Investimento em infraestrutura de transporte da China aumenta entre janeiro e maio

Por 3 votos a 2, Segunda Turma do STF nega liberdade a Lula
Plano Real, que segurou inflação, completa 25 anos

Investimento em infraestrutura de transporte da China aumenta entre janeiro e maio

Xinhua

O investimento da China em infraestrutura de transporte subiu 7,3% nos primeiros cinco meses deste ano, para 1,01 trilhão de yuans (US$ 147,8 bilhões).

Segundo dados oficiais divulgados nesta terça-feira pelo Ministério dos Transportes, o ritmo de crescimento foi 6,6 pontos percentuais mais rápido que no ano inteiro de 2018.

O porta-voz da pasta, Wu Chungeng, revelou em uma coletiva que o investimento do país na construção de estradas e infraestrutura hidroviária aumentou 4,8%, para 753,7 bilhões de yuans entre janeiro e maio, respondendo por 41,9% da meta anual estabelecida para 2019.

Durante o período, o investimento em infraestrutura ferroviária aumentou 12,6% anualmente, enquanto o da infraestrutura de aviação civil subiu 39,5% em relação ao ano passado, apontou Wu.

A cifra veio quando o investimento em ativos fixos do país registrou um crescimento menor, com o ritmo de expansão caindo para 5,6% nos primeiros cinco meses do ano, em comparação com uma alta de 6,1% registrada nos primeiros quatro meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *