Helicóptero civil AC313A desenvolvido pela China faz voo inaugural

Taxa de matrícula em ensino superior atinge 57,8% na China
Shanghai corta transmissão comunitária de COVID-19

Helicóptero civil AC313A desenvolvido pela China faz voo inaugural

Nanchang, 17 mai  — O helicóptero civil AC313A de grande porte desenvolvido independentemente pela China realizou com sucesso seu voo inaugural nesta terça-feira, anunciou a Aviation Industry Corporation of China (AVIC), a principal fabricante de aeronaves do país.

O helicóptero de 13 toneladas fez seu voo inaugural em um aeroporto em Jingdezhen, Província de Jiangxi, no leste da China, marcando um grande passo no desenvolvimento do sistema de resgate aéreo de emergência do país, destacou a AVIC.

O trabalho de desenvolvimento do AC313A entrará agora na fase de teste de voo após o voo inaugural, de acordo com o desenvolvedor.

Espera-se que receba a certificação durante o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025) e depois entre no mercado para atender clientes.

O AC313A é um importante modelo de veículo aéreo que é especialmente desenvolvido para atender às demandas do país nas missões de resgate aéreo. Espera-se que a aeronave ajude o país a fortalecer o sistema nacional e as capacidades de resgate aéreo de emergência, de acordo com a AVIC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *