
Nova Déli, 30 abr (China) — Uma guerra fria entre os Estados Unidos e a China não é inevitável e ambos os países devem cooperar na resolução de problemas globais, afirmou o estudioso indiano Shashi Tharoor em um artigo publicado na revista indiana The Week.
“A China não é conhecida por seu zelo ideológico em converter o mundo ao comunismo; o país está muito mais interessado em encontrar um lugar dominante na atual ordem mundial do que derrubar o sistema internacional”, disse Tharoor em seu artigo que será publicado em 2 de maio.
Enfrentando questões globais, como a pandemia COVID-19 e desastres ambientais, Washington e Beijing devem se unir para enfrentar esses desafios e aproveitar as oportunidades.
“A China defende a equidade e a justiça internacionais e se opõe à imposição de vontade aos outros e à interferência nos assuntos internos dos outros”, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, observando que a China nunca buscará hegemonia ou expansionismo.
(230302) -- PARIS, March 2, 2023 (Xinhua) -- A limited edition of ZIMOMO designed for the country of France is seen at the official store of Pop Mart in Paris, France, March 1, 2023. Chinese toy seller Pop Mart opened on Sunday its first official store of Europe at Forum des Halles in Paris. (Xinhua/Gao Jing)