Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau bate recorde de trens de carga China-Europa

Cresce 73% número de brasileiros com conta exclusivamente digital
Desenvolvimento de alta qualidade e abertura da China beneficiam o mundo, diz chanceler chinês

Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau bate recorde de trens de carga China-Europa

Foto fornecida por Sinotrans Ltd. mostra um trem de carga partindo de Guangzhou, capital da Província de Guangdong, sul da China, com destino a Hanói, capital vietnamita, em 25 de maio de 2021. (Xinhua)

Beijing, 18 jan – O trem de carga China-Europa nº X8428, carregado com 100 contêineres padrão de mercadorias, partiu de Guangzhou em 31 dez de 2021, e a expectativa de chegada em Malaszewicze de Polônia é de 15 dias. Esta viagem marca o 385º trem de carga China-Europa em 2021 proveniente da Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, relatou Diário do Povo Online, citando as palavras do Grupo Ferroviário de Guangzhou da China.

Até o momento, o número de trens de carga China-Europa originados da Grande Área da Baía atingiu um recorde em 2021, com o aumento de 123 trens ou 46,9% de crescimento anual. A área lida em média, mais de uma viagem de trem de carga China-Europa diariamente, e um total de 203 mil toneladas de materiais foram transportados ao longo do ano, incluindo 146.700 toneladas de máscaras, medicinas, suplementos de desinfecção e outros produtos de prevenção à epidemia.

A frequência dos trens de carga China-Europa operados pela Grande Área da Baía aumentou de uma viagem semanalmente para a média atual de mais de uma viagem diariamente, desde a sua operação em 2013, ajudando as empresas da área e das regiões arredores a participarem ativamente da construção do Cinturão e Rota, tornando-a global, de acordo com um funcionário do Grupo Ferroviário de Guangzhou da China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *