Duplo homicídio em Rio Formoso: blogueiro e filho são as vitimas

Fundaj recebe acervo de Miguel Arraes
Primeiro-ministro do Líbano renuncia após explosão no porto de Beirute

Duplo homicídio em Rio Formoso: blogueiro e filho são as vitimas

Um duplo homicídio foi registrado na noite deste domingo (9), na PE- 060, no município de Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco.

A vítima foi o blogueiro Áquila Bruno Silva, de 36 anos e o filho dele de 11 anos, eles estavam dentro de um veículo estacionado em frente a um supermercado, quando foram surpreendidos com a chegada de um elemento que efetuou disparos de arma de fogo alvejado pai e filho.

As vítimas chegaram a ser socorridas e deram entrada sem vida no hospital municipal, no veículo estavam duas testemunhas que não foram atingidas.

A Polícia Civil já identificou o autor do duplo homicídio, ele ainda não foi preso e está sendo procurado.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

NOTA CONJUNTA DA ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DE PERNAMBUCO E DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA

O duplo homicídio registrado na noite de domingo, dia 09 de agosto, no município de Rio Formoso, no estado de Pernambuco, que vitimou o blogueiro Áquila Bruno Silva e seu filho, de 11 anos, merecem o atento olhar da Imprensa.
É sabido que aquele blogueiro exercia de forma critica e isenta sua função de comunicador, denunciando problemas sociais e de desvios de agentes públicos.
Como vigilantes entidades de Imprensa, a AIP e a ABI, que ao longo de um século testemunham a tortura e a bala como instrumentos de silenciar a verdade, manifestam juntas o pesar pelo falecimento, solidariedade a família e a todos os comunicadores.
Encaminharemos despacho ao Chefe da Polícia Civil de Pernambuco e ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para que o caso seja investigado com o máximo rigor.
Recife, 10 de agosto de 2020

Múcio Aguiar
Presidente da AIP
Paulo Jeronimo
Presidente da ABI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *