(COP15) Chineses mostram grande reconhecimento de ecocivilização, aponta pesquisa

Biodiversidade abre novas frentes de cooperação entre Brasil e China
China continuará abrindo e compartilhando oportunidades com o mundo, diz premiê

(COP15) Chineses mostram grande reconhecimento de ecocivilização, aponta pesquisa

Kunming — O conceito de ecocivilização é altamente reconhecido pelo público em geral na China, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira em um fórum temático durante a conferência COP15 em Kunming, na Província de Yunnan, no sudoeste da China.

Quanto à relação entre o meio ambiente e o desenvolvimento, cerca de 55% dos entrevistados disseram que o processo de proteção ambiental traz novas oportunidades econômicas e apresenta uma perspectiva promissora, enquanto apenas cerca de 10% declararam que o progresso econômico só pode ser alcançado em detrimento da ruptura ambiental, segundo o levantamento, que foi conduzido pelo Instituto de Pesquisa para a Ecocivilização da Academia Chinesa de Ciências Sociais.

Os resultados têm como base as respostas de 10.038 questionários na internet, juntamente com mais de 3,5 milhões de postagens e comentários online que foram analisados com a tecnologia de big data, informou Zhang Yongsheng, chefe do instituto de pesquisa.

“O progresso ecológico melhorou significativamente a qualidade do desenvolvimento e o bem-estar da população na China”, disse Zhang, citando os resultados da pesquisa e acrescentando que o público em geral demonstra satisfação contínua com suas vidas, mesmo quando o crescimento econômico está diminuindo.

A ecocivilização está liderando uma transformação extensa do paradigma de desenvolvimento, que irá remodelar a abordagem do desenvolvimento, o modelo de negócios, a compreensão da população de uma vida feliz, bem como as atitudes em relação ao consumo, emprego e bem-estar, observou Zhang.

O levantamento também mostra que cerca de 90% dos consumidores pesquisados optariam por produtos feitos por empresas ecologicamente corretas e gostariam de mudar seus hábitos de consumo para apoiar a proteção ambiental.

A COP15 se refere à 15ª reunião da Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *