China promoverá setor de logística aérea internacional

Agência de notícias Xinhua e TV Cultura assinam acordo de cooperação
Xi pede reforço da confiança e abordagem conjunta dos desafios globais na Assembleia Geral da ONU

China promoverá setor de logística aérea internacional

Foto tirada em 26 de março de 2021 mostra caixas de vacinas Sinovac contra COVID-19 a serem carregadas no Aeroporto Internacional Daxing de Beijing, em Beijing, capital da China. (Xinhua/Chen Zhonghao)

Beijing – As autoridades de aviação civil da China pretendem aprimorar o setor de logística aérea internacional, para sustentar a cadeia doméstica de suprimentos e facilitar a “circulação dupla” dos mercados doméstico e internacional.

A Administração de Aviação Civil da China (CAAC, sigla em inglês) está empenhada em envidar mais esforços para impulsionar o crescimento rápido e saudável do setor, elaborando diferentes políticas para o transporte de passageiros e carga, de acordo com a CAAC.

Também apoiará a construção de infraestrutura relacionada à carga aérea, otimizará a alocação de espaços nos aeroportos e aumentará a capacidade de suporte abrangente no setor de logística aérea.

O transporte aéreo de carga tem desempenhado um papel importante na entrega de suprimentos médicos de emergência na luta contra a COVID-19 e na manutenção das cadeias de abastecimento nacional e global.

A China introduziu várias medidas para apoiar o setor, simplificando os procedimentos de aprovação de voos, abrindo canais verdes para os voos fretados de carga e apoiando as aeronaves de passageiros em missões de carga.

Os dados da CAAC mostraram que, no primeiro semestre de 2021, a indústria de aviação civil da China movimentou mais de 3,74 milhões de toneladas de carga aérea, um aumento de 6,4% em relação ao período correspondente em 2019, antes da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *