

Beijing, 19 abr (China) — A China manterá o apoio necessário para a recuperação econômica e implementará cortes de impostos estruturais direcionados e outras medidas para consolidar seu ímpeto de crescimento, informou o mais alto órgão de planejamento econômico do país na segunda-feira.
As políticas destinadas a estabilizar o emprego e salvaguardar as entidades do mercado não serão reduzidas, enquanto as medidas de apoio às pequenas e microempresas serão totalmente implementadas, disse Meng Wei, porta-voz da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, numa conferência de imprensa nesta segunda-feira.
O órgão de planejamento prometeu continuar a intensificar os serviços financeiros para entidades do mercado, fortalecer a regulamentação do mercado de matérias-primas e aliviar as pressões de custos corporativos.
Embora a economia da China tenha estendido uma tendência de melhoria no primeiro trimestre, o aumento das incertezas no mercado global e a recuperação doméstica desigual ainda representam desafios para o desenvolvimento futuro, disse Meng.
A economia da China cresceu 18,3% ano a ano no primeiro trimestre de 2021, à medida que a forte demanda interna e externa impulsionou a recuperação de uma base baixa no início de 2020, quando a COVID-19 paralisou a segunda maior economia do mundo.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) projetou que a economia chinesa crescerá 8,4% em 2021, 0,3 ponto percentual acima da previsão de janeiro, de acordo com o World Economic Outlook do FMI divulgado no início de abril.
(251027) -- JINAN, Oct. 27, 2025 (Xinhua) -- A drone photo taken on Oct. 21, 2025 shows oriental white storks and Eurasian spoonbills at Yellow River Estuary in Dongying, east China's Shandong Province. In recent years, Shandong Province has launched initiatives to build beautiful bays through nearshore pollution control, marine ecosystem protection, and coastal environment improvement. The overall quality of the marine ecology here has continued to improve, and six bays across the province have been recognized as outstanding examples of "beautiful bays" by the Ministry of Ecology and Environment. (Photo by Zhou Guangxue/Xinhua)