China prevê grande colheita em 2021 apesar de inundações

Ampliação: Liderança do PCC realiza reunião para estudar trabalho econômico
Taxa de informalidade no mercado de trabalho sobe para 40%, diz IBGE

China prevê grande colheita em 2021 apesar de inundações

Xinhua/Yang Zhisen

Beijing, 30 jul – A China estabeleceu uma base para garantir outra grande colheita de grãos este ano, apesar das grandes inundações na província central de Henan, informou o Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais do país nesta sexta-feira.

A China inteira tem menos desastres graves do que no ano passado, e o grão de outono do país está crescendo bem, de acordo com o ministério.

Mais de 4,2 milhões de hectares de culturas foram afetados por desastres na China nos primeiros sete meses, muito menos do que o nível médio no mesmo período dos últimos cinco anos, mostraram dados do ministério.

Dos mais de 5 milhões de hectares de grãos de outono em Henan, mais de 4 milhões não foram afetados pelos desastres e cresceram melhor do que os anos habituais, observou o ministério.

A China basicamente terminou a semeadura de grãos de outono até agora. A área total de grãos de outono deve superar 86 milhões de hectares em 2021, acima do ano anterior e com um grande aumento no milho.

O ministério fortalecerá o alívio de desastres e a prevenção e controle de doenças e pragas agrícolas para mitigar o impacto de desastres e garantir uma produção anual de grãos acima de 650 bilhões de quilos.

Lar das principais áreas produtoras de trigo de inverno e milho de verão da China, Henan é uma importante província agrícola. A última rodada de chuvas desde meados de julho na província afetou 13,91 milhões de pessoas em 150 regiões de nível distrital até ao meio-dia de quinta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *