Fundações chinesas doarão suprimentos médicos à América Latina
Príncipe Charles testa positivo para coronavírus

China pede maiores esforços de florestação

Xinhua/Zhang Rufeng

A China pediu maiores esforços de florestação em meio ao surto da doença de novo coronavírus (COVID-19) para garantir que as metas de florestação sejam cumpridas este ano, de acordo com uma circular publicada pelo Gabinete Geral do Conselho de Estado.

Promover a florestação de uma maneira ativa e ordenada é uma parte importante para construir uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos e realizar as metas de desenvolvimento econômico e social do 13º Plano Quinquenal. Também é uma medida importante para estimular o emprego e a renda dos mais pobres e vencer a batalha contra a pobreza, disse a circular.

As regiões com um baixo risco da epidemia da COVID-19 devem acelerar a florestação e as de risco médio devem dessincronizar as horas de trabalho para promover a florestação de um modo seguro e ordenado.

A circular pediu esforços para organizar os agricultores pobres a assumir mais trabalhos de florestação local a fim de elevar suas rendas e ajudar a erradicar a pobreza.

Ela exigiu que as autoridades locais ajustem os planos de florestação em uma maneira oportuna, façam disposições razoáveis baseadas em diferentes estações e garantam os fornecimentos suficientes de mudas.

A circular enfatizou mais esforços para implementar de forma flexível as atividades de plantação de árvore voluntária e promover a ecologização de agências governamentais, escolas, comunidades, quartéis, áreas de fábrica e de mineração, entre outros.

As autoridades em todo o país devem também melhorar a qualidade de florestação e proteger os êxitos atuais e fazer mais esforços na prevenção e controle de pestes como mariposas brancas americanas e gafanhotos do deserto, segundo a circular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *