China lutará até o fim se os EUA continuarem escalando as fricções comerciais, diz Ministério do Comércio

Congresso vai aprovar reestruturação da carreira militar, diz ministro
Congresso dos EUA vai investigar Facebook, Google, Microsoft e Apple

China lutará até o fim se os EUA continuarem escalando as fricções comerciais, diz Ministério do Comércio

Xinhua

“A China lutará até o fim se os Estados Unidos continuarem escalando as fricções comerciais”, disse na quinta-feira em entrevista coletiva o porta-voz do Ministério do Comércio, Gao Feng.

Durante as negociações econômicas e comerciais bilaterais, a China não cederá terreno nas questões de princípios, que estão claramente manifestadas no livro branco sobre as consultas econômicas e comerciais China-EUA emitido no início deste mês, disse Gao.

Em resposta à nova ameaça de tarifas por parte dos Estados Unidos, Gao disse que a China se opõe firmemente ao unilateralismo e ao bullying da parte americana.

“A posição chinesa sobre a guerra comercial tem sido consistente e clara. Não queremos, mas não temos medo de uma guerra comercial”, indicou o porta-voz.

Washington recorre a uma prática de máxima pressão e escala continuamente as fricções comerciais, o que causou graves atrasos nas negociações comerciais China-EUA, disse Gao.

“Os Estados Unidos são completamente culpados”, comentou.

“A atitude da China é muito clara. Os Estados Unidos devem mudar sua atitude, mostrar sinceridade e corrigir suas práticas erradas se desejarem continuar com as negociações”, acrescentou Gao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *