China elabora regras sobre coleção de dados de carros

Vacina da Sinovac reduz em 94% risco de sintomas de COVID-19 em profissionais médicos da Indonésia, segundo estudo
Comércio China-CEEC aumenta 50,2% no primeiro trimestre

China elabora regras sobre coleção de dados de carros

Carros percorrem nas ruas em Shijiangzhuang, na Província de Hebei, norte da China, em 1º de fevereiro de 2021. (Xinhua/Mu Yu)

Beijing, 13 mai (China) — A Administração de Ciberespaço da China começou nesta quarta-feira a solicitar a opinião pública sobre uma série de projetos de regras sobre a regulamentação de coleção de dados dos carros pelos fabricantes e fornecedores de serviços.

As regras requerem que os operadores de negócios relacionados com automóveis, incluindo fabricantes, agências de vendas, fornecedoras de serviços de carona online e as empresas de seguros obtenham a permissão de motoristas para coletar os dados pessoais e de condução que podem ser usados para detectar violações.

Os dados coletados devem ser usados diretamente para o objetivo de servir os motoristas e passageiros, de acordo com as regras, e os motoristas devem ser capazes de terminar o processo de coleção de dados convenientemente em qualquer tempo.

As regras visam fortalecer a proteção de informação pessoal e dados importantes, regulando o tratamento de dados de carros e protegendo os interesses públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *