

Beijing, 11 abr (China) — Uma nova vacina contra COVID-19 desenvolvida pela Sinopharm da China foi recentemente aprovada para testes clínicos.
A nova vacina recombinante contra COVID-19, desenvolvida pelo National Vaccine & Serum Institute, um centro de P&D da subsidiária de biociências da Sinopharm, o China National Biotec Group (CNBG), obteve aprovação da Administração Nacional de Produtos Médicos na sexta-feira, disse a CNBG em sua conta oficial da Weibo no sábado.
A vacina é baseada nas características estruturais do domínio receptor de ligação (RBD) na proteína do pico do vírus (S-protein). Ela usa a engenharia genética para cultivar cópias inofensivas da S-protein do vírus para induzir anticorpos neutralizantes.
A empresa disse que a tecnologia de vacinas recombinantes é madura e adequada para produção em larga escala. A produção não requer instalações com altos níveis de biossegurança, uma vez que o processo não envolve vírus vivos.
A vacina recombinante é a terceira vacina contra COVID-19 da empresa. Em dezembro passado, uma vacina inativada desenvolvida pelo Beijing Biological Products Institute Co., Ltd. sob a CNBG tornou-se a primeira vacina chinesa de COVID-19 a ter autorização condicional de comercialização.
Em fevereiro, outra vacina inativada do Instituto Wuhan de Produtos Biológicos, uma afiliada da CNBG, foi autorizada a entrar no mercado de forma condicional.
Mais de 161,12 milhões de doses de vacinas contra COVID-19 haviam sido administradas em toda a China até sexta-feira, disse a Comissão Nacional de Saúde no sábado.
(230302) -- PARIS, March 2, 2023 (Xinhua) -- A limited edition of ZIMOMO designed for the country of France is seen at the official store of Pop Mart in Paris, France, March 1, 2023. Chinese toy seller Pop Mart opened on Sunday its first official store of Europe at Forum des Halles in Paris. (Xinhua/Gao Jing)