Foto tirada em 16 de maio de 2021 mostra um pacote de vacina contra a COVID-19 da Sinovac no aeroporto internacional de Phnom Penh no Camboja. Um avião carregando o 4º lote de vacinas contra a COVID-19 que o Camboja comprou da empresa biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech chegou neste domingo à capital Phnom Penh. (Phearum/Xinhua)
Phnom Penh, 17 mai (China) — Um avião carregando o 4º lote de vacinas contra a COVID-19 que o Camboja comprou da empresa biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech chegou neste domingo à capital Phnom Penh.
A secretária de Estado do Ministério da Saúde do Camboja, Yok Sambath, disse que a vacina contra COVID-19 é essencial para o país no sudeste asiático combater a pandemia, expressando a gratidão à China pelo suprimento oportuno.
“É um outro testamento da forte amizade e estreita cooperação entre Camboja e China”, disse ela aos repórteres no aeroporto internacional de Phnom Penh ao receber as doses.
Sambath disse que as vacinas chinesas da Sinovac e Sinopharm são “muito seguras e efetivas”.
O Camboja adquiriu as vacinas contra COVID-19 da China e do mecanismo COVAX, da Organização Mundial da Saúde (OMS).
O país lançou a campanha de inoculação em 10 de fevereiro. Até agora, cerca de 2,06 milhões de pessoas da população de alvo (10 milhões) foram vacinadas contra o coronavírus, segundo o Ministério da Saúde.
O Camboja somou no domingo 350 casos novos de COVID-19, levando o total para um acumulado de 22.184, com 150 mortes e 12.120 recuperados.
(230302) -- PARIS, March 2, 2023 (Xinhua) -- A limited edition of ZIMOMO designed for the country of France is seen at the official store of Pop Mart in Paris, France, March 1, 2023. Chinese toy seller Pop Mart opened on Sunday its first official store of Europe at Forum des Halles in Paris. (Xinhua/Gao Jing)