Canadá finaliza Regulamentos de Combustíveis Limpos para emissões líquidas zero

Número de mortos de migrantes em caminhão nos EUA no Texas sobe para 51, com motorista sob custódia e dois acusados
Intenção de consumo das famílias cresce 2,9%

Canadá finaliza Regulamentos de Combustíveis Limpos para emissões líquidas zero

Ottawa – O ministro canadense do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Steven Guilbeault, anunciou na quarta-feira a publicação dos Regulamentos de Combustíveis Limpos (CFR) finais que se concentram nas emissões ao longo do ciclo de vida dos combustíveis.

“As Regulamentações de Combustíveis Limpos ajudam a garantir uma base para mais crescimento nas indústrias que ajudarão o Canadá a atingir emissões líquidas zero enquanto continua o papel do Canadá como fornecedor global de energia”, disse Guilbeault em um comunicado à imprensa.

Os regulamentos estabelecem requisitos cada vez mais rigorosos para produtores e importadores para reduzir a intensidade de carbono da gasolina e do diesel, segundo o comunicado à imprensa. Uma vez totalmente implementado, o CFR ajudará a reduzir até 26,6 milhões de toneladas de poluição por gases de efeito estufa em 2030, ou aproximadamente a quantidade de gases de efeito estufa atualmente gerados por toda a economia canadense em duas semanas.

O setor de petróleo e gás é a maior fonte de emissões de gases de efeito estufa do Canadá. Em 2020, produziu 27 por cento das emissões nacionais.

O CFR, substituindo o atual Regulamento Federal de Combustíveis Renováveis, criará incentivos para o aumento da produção nacional de combustíveis de baixa intensidade de carbono (como o etanol). Isso criará oportunidades econômicas para fornecedores de matérias-primas para biocombustíveis, como agricultores e silvicultores. Também ajudará os produtores canadenses de combustível a competir no mercado global de energia limpa em rápida expansão, segundo o comunicado.

De acordo com o comunicado, os regulamentos foram projetados para garantir que não haverá impacto imediato nos preços dos combustíveis e chegam em um momento em que as margens de refino da gasolina no Canadá aumentam mais de 113 por cento entre junho de 2019 e junho de 2022, e as empresas de gás estão recebendo fluxos de caixa recorde.

É um momento oportuno para a indústria investir em tecnologia nova e limpa, segundo o comunicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *