Bolsa de Dados de Shanghai entra em negociações

Parte continental da China relata dois novos casos de COVID-19 transmitidos localmente
Descoberta nova variante do coronavírus com grande número de mutações

Bolsa de Dados de Shanghai entra em negociações

Shanghai — A Bolsa de Dados de Shanghai foi estabelecida nesta quinta-feira e começou a ser negociada no mesmo dia.

Vinte produtos de dados foram listados no dia de abertura, cobrindo oito categorias, como finanças, transporte e comunicação.

A bolsa de dados, localizada na Nova Área de Pudong, é parte dos esforços para transformar Pudong em uma área pioneira para a modernização socialista. É também uma medida importante para promover a circulação de elementos de dados, o desenvolvimento da economia digital e, ainda, a liberação de dividendos digitais.

Zhang Qi, presidente da bolsa, disse que o sistema de troca de dados digital da bolsa pode garantir a listagem e a negociação em tempo real e garantir que todas as operações sejam rastreáveis.

Até o momento, 100 entidades se inscreveram para a troca de dados, incluindo a State Grid Shanghai Municipal Electric Power Company, a PricewaterhouseCoopers e a UCloud.

O primeiro comitê de especialistas em transações de dados de Shanghai, composto por 31 especialistas nas áreas de conformidade legal, transações financeiras, indústria de dados e segurança de dados, também foi criado na quinta-feira.

O comitê de especialistas supervisionará a operação da comercialização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *