Ampliação: Liderança do PCC realiza reunião para estudar trabalho econômico

Superávit comercial de bens e serviços da China chega a US$ 37 bilhões em junho
China prevê grande colheita em 2021 apesar de inundações

Ampliação: Liderança do PCC realiza reunião para estudar trabalho econômico

Beijing, 30 jul – O Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) realizou uma reunião na sexta-feira para estudar e analisar as atuais circunstâncias econômicas e elaborar planos para os trabalhos relacionados para o segundo semestre de 2021.

A reunião foi presidida por Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do PCC.

Desde o início deste ano, a China tem coordenado a prevenção e controle da COVID-19 com o desenvolvimento econômico e social, implementado macropolíticas com eficácia e garantido a recuperação e melhoria sustentáveis da economia, segundo a reunião.

O país também avançou ativamente na autossuficiência científica e tecnológica, aprimorou a reforma e abertura, garantiu efetivamente a subsistência do povo, alcançou novos resultados no desenvolvimento de alta qualidade, além de manter a estabilidade social.

Na reunião foi observado que a situação global da COVID-19 ainda está evoluindo e a economia chinesa enfrenta um ambiente externo cada vez mais complexo e grave.

A recuperação da economia doméstica ainda não está sólida e equilibrada, apontou a reunião.

Para assegurar um trabalho econômico saudável para o segundo semestre de 2021, foi enfatizada a defesa do princípio subjacente de buscar o progresso, enquanto se garante a estabilidade e implementação completa, precisa e abrangente da nova filosofia de desenvolvimento.

Foram destacados mais esforços para aprofundar a reforma estrutural no lado da oferta, acelerar a construção de um novo paradigma de desenvolvimento e promover o desenvolvimento de alta qualidade da China.

Também foi enfatizada a manutenção de macropolíticas consistentes, estáveis e sustentáveis, uma sólida coordenação para alinhar as políticas deste ano com as de 2022, além de manter a economia chinesa funcionando dentro de uma faixa adequada.

A política fiscal proativa deve gerar maior efeito, enquanto a política monetária prudente deve manter uma liquidez razoavelmente ampla e apoiar a recuperação contínua das pequenas e médias empresas, bem como das indústrias sob estresse.

A taxa de câmbio do renminbi deve ser mantida basicamente estável em um nível razoável e equilibrado, conforme abordado na reunião, assim como esforços são necessários para garantir o fornecimento e preços estáveis de commodities.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *