Ameaças cibernéticas estão mais graves do que nunca, diz fundador de empresa chinesa de segurança da internet

China melhorará ainda mais ambiente de negócios, diz porta-voz
Sessão do comitê permanente do principal órgão consultivo político da China é concluída

Ameaças cibernéticas estão mais graves do que nunca, diz fundador de empresa chinesa de segurança da internet

Foto: Li Xin/Xinhua

Beijing (China) — As ameaças cibernéticas agora são mais graves na era digital, representando um novo desafio à segurança cibernética, disse na quinta-feira Zhou Hongyi, fundador da empresa chinesa de segurança da internet Qihoo 360.

A segurança cibernética não está apenas relacionada à segurança nacional, previdência social, segurança municipal e segurança de infraestrutura, mas também está ligada à vida diária, disse Zhou, também membro do 13º Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), antes da quarta sessão do 13º Comitê Nacional da CCPPC, o mais alto órgão consultivo político do país.

Zhou disse que durante o ano passado sua empresa ajudou uma empresa automobilística de renome mundial a identificar 17 vulnerabilidades cibernéticas, que permitiriam controle remoto de milhões de carros.

“Os hackers podem abrir e fechar remotamente as janelas e portas de um automóvel, e podem até ligar e desligar o motor”, acrescentou.

Nos últimos anos, a empresa identificou 44 organizações estrangeiras de ameaças cibernéticas de alto nível e detectou mais de 2.700 ataques cibernéticos, de acordo com Zhou.

Para enfrentar o desafio, muitas cidades estão construindo sua segurança da internet e trabalhando para incluir serviços de segurança cibernética em suas instalações públicas básicas, como água, energia e gás, para dar uma garantia à digitalização das cidades, disse ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *