
Wuhan, 1º mai (China) — Antes dos cinco dias do feriado do Dia do Trabalhador, o aeroporto de Wuhan, capital da Província de Hubei, na China central, teve seu maior número diário de passageiros desde que retomou suas operações há um ano, após o controle da epidemia da COVID-19.
O Aeroporto Internacional Tianhe de Wuhan serviu 615 voos de passageiros, transportando 82.600 passageiros na quinta-feira, informou Liu Rui, gerente de marketing da Hubei Airports Group Company.
O número de passageiros bateu um recorde desde a reabertura do aeroporto em 8 de abril de 2020, quando a megacidade de Wuhan encerrou um período de isolamento de 76 dias imposto para conter a propagação do novo coronavírus.
Liu disse que o pico de viagens continuará no próximo feriado. De 30 de abril a 5 de maio, está previsto que em média 590 voos diários de passageiros sejam realizados no aeroporto, representando um aumento de 7,6% em comparação com o mesmo período em 2019.
Cerca de 80 mil passageiros em média viajarão diariamente através do aeroporto durante o período, 9% acima do nível de 2019, disse Liu.
O Dia Internacional do Trabalhador, também conhecido como Dia de Maio, é celebrado em 1º de maio na China. O feriado, geralmente um período movimentado de viagens no país, dura de 1 a 5 de maio deste ano.
(230302) -- PARIS, March 2, 2023 (Xinhua) -- A limited edition of ZIMOMO designed for the country of France is seen at the official store of Pop Mart in Paris, France, March 1, 2023. Chinese toy seller Pop Mart opened on Sunday its first official store of Europe at Forum des Halles in Paris. (Xinhua/Gao Jing)