44ª sessão do Comitê do Patrimônio Mundial será aberta em 16 de julho no leste da China

PCC disposto a contribuir com mais soluções e força da China para o processo de redução da pobreza no mundo, diz Xi
China punirá severamente atividades ilegais no mercado de valores mobiliários

44ª sessão do Comitê do Patrimônio Mundial será aberta em 16 de julho no leste da China

Beijing, 6 jul – A 44ª sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da UNESCO será aberta em 16 de julho em Fuzhou, capital da Província de Fujian, no leste da China.

A sessão está marcada entre 16 e 31 de julho e terá 45 candidatos revisados para a lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, anunciou o vice-ministro da Educação da China, Tian Xuejun, em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

Tian, também diretor da Comissão Nacional Chinesa para a UNESCO, acrescentou que a sessão será realizada online após sua cerimônia de abertura, sendo a primeira do tipo a revisar itens do patrimônio mundial via internet.

Zheng Jianmin, vice-governador de Fujian, prometeu esforços para implementar um rigoroso controle epidêmico contra COVID-19 e garantir a segurança cibernética do evento.

A China possui agora 55 patrimônios mundiais da UNESCO, ocupando o primeiro lugar no ranking empatada com a Itália, lembrou Tian.

Um item sobre Quanzhou, uma cidade costeira de Fujian apelidada de centro comercial marinho do mundo na China antiga, será revisado durante a sessão, revelou Zhang Lei, funcionário da Administração Estatal de Patrimônio Cultural.

A 44ª sessão do Comitê do Patrimônio Mundial estava inicialmente marcada para 29 de junho a 9 de julho de 2020, em Fuzhou, mas foi adiada devido ao impacto da pandemia de COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *